Paris/França – A ucraniana Elina Svitolina começou bem a sua campanha em Roland Garros. Nesta terça-feira, ela que venceu o último torneio disputado (WTA de Roma), fez um bom duelo com a cazaque Yaroslava Shvedova e garantiu vaga na segunda rodada da competição.
Em partida que teve 1h16min, Svitolina marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Na próxima fase, Svitolina vai enfrentar pela primeira vez, a búlgara Tsvetana Pironkova, que mais cedo não deu chances a alemã Mona Barthel, marcando inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4 em 1h11min de jogo.
Já a britânica Johanna Konta, 7ª principal favorita, foi surpreendida pela taiwanesa Su-Wei Hsieh, que de virada, marcou 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6(2) e 6/4.
Na próxima fase, Hsieh vai enfrentar a norte-americana Taylor Townsend que atropelou a japonesa Miyu Kato, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0.
A norte-americana Madison Keys também avançou a segunda fase. Ela venceu a australiana Ashleigh Barty, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
Na próxima rodada, Keys vai enfrentar a croata Petra Martic que venceu a ucraniana Kateryna Bondarenko, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
A francesa Alizé Cornet precisou lutar muito para continuar viva na competição. Com o apoio de seus compatriotas, Cornet superou a húngara Timea Babos, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7(5) e 6/2.
Na próxima fase, Cornet vai enfrentar a vencedora do confronto entre a tcheca Barbora Strycova e a norte-americana Alison Riske.
Luiz Fernandes