
Paris/França – A jovem Jelena Ostapenko, 20 anos, 47ª do mundo, e a romena Simona Halep, 3ª, decidem neste sábado o título de Roland Garros.
Ambas ainda não têm título de Grand Slam na carreira. Ostapenko veio da dança para o tênis, ela ainda ama a dança, mas o tênis ganhou maior espaço no seu coração.
“Eu era muito jovem, sim, então com certeza era uma boa preparação mesmo que eu estivesse participando de apenas algumas competições na dança de salão. Em casa, tento dançar quatro vezes por semana. Acho que ajuda minha movimentação na quadra. Meu ritmo favorito é o samba. Tenho o vestido, os sapatos, tudo tem que estar combinando. Vou ao clube e danço com um professor por lá, ele é dançarino profissional” disse a jovem que fala pouco, e tem sonhos de conquistar o mundo com a sua raquete.
Na decisão, Ostapenko vai enfrentar a romena Simona Halep que tem como base de seu jogo, o contra-ataque. Com estes “ingredientes”, o duelo tem tudo para empolgar o publico que lotará a quadra Philippe Chatrier. A partida está programada para as 10h00min de Brasília.
Luiz Fernandes