
Londres/Inglaterra – O britânico Andy Murray, atual bicampeão de Wimbledon, e o espanhol Rafael Nadal que também tem dois títulos, se avançarem até a semifinal da competição, decidem quem irá para a decisão da 126ª edição da competição.
Líder do ranking mundial, Murray estará pressionado na estreia, já que defende 2 mil pontos, e se não chegar à frente do espanhol, perderá a liderança.
Na estreia, o britânico vai encarar um qualifier, o que pode ser perigoso, já que nos torneios preparatórios para Wimbledon, ele não fez boas exibições. No caminho de Murray, na medida que ele for avançando, estão, Fognini ou Vesely, Kyrgios ou Pouille, Wawrinka, Verdasco, Tsonga e Querrey.
Já Nadal, que chegou a 10ª conquista em Roland Garros, optou por não disputar torneios preparatórios para adaptação a grama. No único teste que fez em uma partida exibição, foi facilmente batido pelo tcheco Tomas Berdych.
Em Londres, o espanhol vai encarar na estreia o australiano John Millman, depois pode medir forças com Young ou Istomin, Muller, Karlovic, Cilic e Kohlschreiber.
Só uma coisa é certa. A primeira partida na quadra central, na próxima segunda-feira, o britânico estará em quadra.
Luiz Fernandes