Eastbourne/Inglaterra – A tcheca Karolina Pliskova, 3ª do mundo, venceu neste sábado, na decisão do WTA de Eastbourne, a dinamarquesa Carolina Wozniacki e conquistou o título da competição.
Com uma atuação segura, Pliskova superou a ex-número 1 do mundo, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4 em 1h21min de partida.
Com os pontos conquistados na competição, Pliskova que não tinha resultados a defender na semana, se aproximou das líderes, Angelique Kerber e Simona Halep, respectivamente, e se fizer uma boa campanha em Wimbledon, pode almejar o topo do ranking.
Eficiente no saque, Pliskova deu poucas chances a rival, perdendo apenas cinco pontos quando sacou com o primeiro serviço. Com boas devoluções, ela precisou de apenas uma quebra para levar o primeiro set.
Wozniacki, que normalmente conta com os erros de sua adversária para se manter viva na partida, teve chances no segundo set, mas Pliskova estava muito sólida, no nono game, ela quebrou novamente a dinamarquesa, e na sequencia sacou com eficiência e liquidou a fatura.
A tcheca que agora tem nove títulos na carreira, o terceiro em 2017, segue para Londres, onde disputa o torneio de Wimbledon, terceiro evento de Grand Slam da temporada.
Luiz Fernandes