Tenista da Tennis Route encara australianos por vaga nas oitavas de final
Marcelo Demoliner (Hidrotabs/West Coast/Mizuno/Wilson), 49º do mundo nas duplas e terceiro do país, se classificou, nesta quinta-feira, para a segunda rodada de duplas de Wimbledon, mais tradicional torneio de tênis do mundo jogado no All England Club, em Londres.
Demoliner e o parceiro neozelandês Marcus Daniell marcaram 3 sets a 1 diante do uruguaio Ariel Behar e do bielorrusso Alex Bury com parciais de 6/4 6/3 5/7 6/4. Nas oitavas de final encaram a dupla formada pelos australianos Thanasi Kokkinakis e Jordan Thompson que eliminaram os cabeças de chave 9 e campeões de 2015, o holandês Horia Tecau e o holandês Julien Rojer.
“Primeira partida em Grand Slam é sempre tensa, qualquer partida é dura. Entramos bem afiados sabendo que não poderíamos dar brecha para eles uma vez que estariam super ansiosos, controlamos bem isso nos dois primeiros sets. Tivemos no 5/5 chance de quebrar, não conseguimos e eles jogaram bem o 6/5 e perdemos o terceiro, mas mesmo assim sabíamos que estávamos melhores e nos mantivemos calmos no quarto, quebramos cedo e sacamos bem pra fechar. Sempre é bom começar um Slam com vitória, estamos jogando super bem e vamos com tudo para enfrentar o Thompson e Kokkinakis”, disse Demoliner.
Fabrizio Gallas