A atleta da República Tcheca é a 23ª tenista a liderar o ranking da WTA
São Paulo/SP – Com apenas 25 anos de idade e jogando na categoria profissional desde 2010, Karolina Pliskova chegou ao topo do circuito mundial nesta segunda-feira (17). Tornou-se a primeira tenista de seu país, a República Tcheca, e a 23ª a liderar o ranking da WTA.
Dentro de quadra o estilo dominante de Pliskova, seu jogo consistente e poderoso foram alguns dos fatores que a levaram ao sucesso. Na atual temporada, Pliskova já conquistou 3 títulos no circuito WTA (Eastbourne, Brisbane e Qatar), foi semifinalista em Roland Garros, e chegou às quartas-de-finais do Australian Open. A atleta ainda foi campeã do WTA Cincinnati (2016) e vice-campeã do US Open (2016).
Apoio e reconhecimento
Para celebrar a conquista da Pliskova, sua patrocinadora de materiais esportivos Fila, irá veicular uma série de anúncios na Times Square, em Nova York (EUA), a partir desta segunda-feira, e em Cincinnati, no mês de agosto, durante o torneio W&S Open – WTA Premier 5 e ATP Masters 1000 – (que também têm o patrocínio da Fila), além de comunicações nos canais oficiais da marca ao redor do mundo.
O reconhecimento reforça os investimentos da marca na categoria, destacando a importância de ter uma representante do Fila Tennis Team no topo do ranking.
Além de patrocinar grandes atletas, é evidente o forte investimento da marca na categoria Tennis, não somente em atletas renomados, como Pliskova e Marin Cilic (finalista em Wimbledon 2017 e atual top 10 da ATP), mas também em grandes eventos. Atualmente, importantes torneios do circuito mundial de tênis têm o patrocínio da marca esportiva italiana: W&S Open Cincinnati (ATP Masters 1000 e WTA Premier 5), Masters 1000 Montreal, WTA Toronto, Masters 1000 Indian Wells, ATP 500 Rio Open, ATP 250 Brasil Open e ATP 250 Argentina Open.