Marcelo Demoliner vai às quartas no evento com parceiro neozelandês
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart/Correios), 103º do mundo, tem estreia marcada para esta terça-feira no torneio ATP 250 de Bastad, na Suécia, evento com premiação de 482 mil euros, disputado no saibro.
O atleta da Tennis Route enfrenta o sérvio Dusan Lajovic, 61º colocado, no segundo jogo do dia na terceira quadra em torno de 7h30, horário de Brasília: “Jogo duro o Dusan é bom jogador, sólido gosta de jogar bastante nas cruzadas, mas se conseguir imprimir meu jogo terei boas chances”, disse Monteiro.
Marcelo Demoliner (Hidrotabs/Mizuno/Wilson/Correios), semifinalista de Wimbledon nas duplas mistas na última sexta-feira, teve pouco tempo de descanso, mas já estreou com vitória no torneio sueco ao lado do neozelandês Marcus Daniell. O número 49 do mundo e terceiro do país derrotaram a dupla formada pelos suecos Johan Brunstrom e Andres Sijlstrom por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 6/7 (12/10) 10/8 e enfrentam nas quartas de finais os vencedores do duelo entre o argentino Federico Delbonis e o peruano Sergio Galdos e a dupla do austríaco Julian Knowle e o alemão Philipp Petzschner. O duelo ocorrerá na quinta ou sexta-feira.
Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), atleta da equipe do Rio de Janeiro, subiu 16 posições após a segunda rodada de Wimbledon e alcançou o melhor ranking no 81º lugar. Ela deu trabalho para a segunda favorita, a romena Simona Halep.
Fabrizio Gallas