Brasileiro foi superado pelo cabeça de chave de 2. Bellucci e Sá mantêm parceria até o final da temporada
Kitzbuhel (Áustria) – O paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) encerrou nesta quinta-feira sua participação no ATP 250 de Kitzbuhel. O brasileiro foi superado, nas quartas de final, pelo italiano Fabio Fognini, 25o. do mundo e cabeça de chave 2, por 6/3 6/1.
Bellucci e o mineiro André Sá vão manter a parceria estabelecida nos últimos três torneios – Bastad, Gstaad e Kitzbuhel – até o final da temporada. Os dois seguem jogando duplas juntos e Sá vai treinar Bellucci para os jogos de simples.
“Foi uma ótima experiência esses três torneios para conhecer melhor o Thomaz como jogador. Ele é uma cara muito profissional e responsável. Tivemos uma boa química logo no começo que ajudou muito e decidimos seguir com a parceria”, afirmou Sá (Elemidia/ Phoods/ Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/ Centrium Ecosolys/ Wilson/ Fila).
Bellucci volta ao Brasil visando uma melhor preparação para os torneios de quadra rápida. Os dois definiram o calendário para os próximos torneios: ATP 250 de Winston-Salem (20 de agosto) e US Open (28 de agosto). Dos Estados Unidos, eles seguem para Ásia onde jogam o ATP 250 de Shenzhen (25 de setembro), ATP 500 de Beijing (2 de outubro) e ATP Masters 1000 de Shanghai (8 de outubro).
Daniela Giuntini