Djokovic, com um problema no cotovelo, foi o primeiro a anunciar que não jogaria mais nesta temporada. Wawrinka anunciou ontem que disputaria esta competição, devido a uma contusão no joelho. Já o problema de Murray é mais sério, ele tem uma lesão no quadril e se precisar passar por cirurgia, poderá ficar um longo tempo fora das competições.
Murray agora pode ser ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal, que se chegar a semifinal, vai reassumir a liderança do ranking mundial.
O Croata Marin Cilic com problema no musculo adutor da coxa também está fora em Montreal. O italiano Fabio Fognini que não informou o motivo da desistência, é outra baixa da competição.
Com todas estas desistências, o russo Daniil Medvedev, o sul-coreano Hyeon Chung e o português João Sousa estão garantidos na chave principal. O brasileiro Thomaz Bellucci poderia ser um dos contemplados, mas ele optou por voltar ao Brasil, e só vai para os Estados Unidos, na semana seguinte, onde está garantido no ATP 250 de Winston-Salem e na sequencia o US Open.
Luiz Fernandes