
Cincinnati/EUA – O suíço Roger Federer, que ontem (domingo) ficou com o vice-campeonato do ATP de Montreal, quando foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev, informou a organização do ATP 1000 de Cincinnati que não está apto a disputar a competição com começou ontem e prossegue até o próximo domingo (27/08).
Federer informou que sente dores nas costas, e por conta desta lesão, vai ficar em tratamento, visando a disputa do US Open, que começa na última semana de agosto.
Com a desistência de Federer, o espanhol Rafael Nadal que disputava com o suíço a chance de voltar ao topo, será declarado o novo número 1 do mundo, tão logo o sistema retire do britânico Andy Murray, os pontos conquistados em 2016.
Ontem, na coletiva de imprensa, depois da decisão, Federer disse:
“Terminar o ano como número 1 do mundo não tem o mesmo gosto que alcançar o número 1 antes do US Open. Quero estar no melhor estado possível para competir o US Open. Me senti bem durante toda a semana, mas tive algumas dores e outras sensações incômodas em alguns momentos. Isso é algo normal quando se volta para a quadra dura, é uma coisa com que o corpo se acostuma. Preciso ver como estarei depois deste retorno”.
Luiz Fernandes