
Primeira etapa do Circuito acontece de 23 a 27 de agosto, no Esperia, com a participação de 65 paratletas
São Paulo – Tenistas do Brasil, Chile e Colômbia estão confirmados para a disputa da primeira etapa do Circuito ITF para Cadeirantes, de 23 a 27 deste mês, nas quadras de saibro do Clube Esperia, na capital paulista.
O Circuito ITF para Cadeirantes é válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).
A etapa do Esperia irá reunir 65 paratletas, divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Junior, com destaque para a participação dos brasileiros melhores colocados no ranking da ITF, como o mineiro Daniel Rodrigues, 21º. do mundo no Masculino; a mineira Meirycoll Duval, 33º. no Feminino; o paulista Lucio Umeki, 51º. no Quad; e o catarinense Jucélio Torquato, 7º. no Junior, entre outros.
A segunda etapa do Circuito ITF para Cadeirantes está programada para ser realizada de 27 de setembro a 1o. de outubro, no Esporte Clube Pinheiros. As inscrições ainda estão abertas até 30 de agosto e deverão ser feitas, gratuitamente, através do site Tenis Integrado.
O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização – Instituto Sempre Amigos. Chancela – Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
Daniela Giuntini