Nova Iorque/EUA – A russa Vera Zvonareva, 32 anos, e atual 742ª do mundo, estreou com vitória nesta quarta-feira no qualifying do US Open, cuja chave principal começa na próxima segunda-feira.
A russa que já foi número 2 do mundo, que ganhou um wild card da organização superou na estreia do quali, a chinesa Kinyun Han, 125ª, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/1.
“Adoro o esporte, amo a competição. O tênis é minha paixão e na verdade eu voltei a treinar para entrar em forma depois de me tornar mãe”, disse Zvonareva, que em 2015, casou-se, teve um filho e abandonou o circuito profissional. Na sequência, ela foi para a universidade e conquistou o terceiro diploma da carreira universitária.
“Estava sendo difícil ir para a academia todos os dias, por isso decidir intercalar um dia jogando tênis com outro na academia e foi assim que começou”, completou a russa.
Na próxima fase do qualifying, Zvonareva vai enfrentar a norte-americana Jamie Leb, 156ª. Se alcançar a chave principal, a russa disputará o torneio pela 11ª vez.
“Não tenho metas a longo prazo. Assim que for eliminada do US Open vou voltar para casa e ver minha família e só depois pensarei no que fazer”, completou Zvonareva que em 2010, disputou a final do US Open, sendo derrotada pela belga Kim Clijsters.
Luiz Fernandes