Nova Iorque/EUA – O suíço Roger Federer finalmente falou sobre o motivo que o fez desistir do ATP 1000 de Cincinnati na semana passada.
Federer sentiu um desconforto (dor nas costas), mas deixou claro que tomou a decisão certa de não jogar, logo após o ATP de Montreal, e que está pronto para jogar mais uma edição do US Open.
“Fiquei afastado das quadras por esta semana e me sinto muito melhor do que uma semana atrás. É muito emocionante, para mim, estar em Nova York, onde gosto de jogar, pois a superfície me beneficia”, disse Federer.
“Já estou preparado para jogar, foi bom ter dado este tempo para deixar as coisas evoluírem sem pressa e sem forçar. Estou muito bem fisicamente, jogando bem e com a motivação lá em cima”, continuou o suíço que pode desbancar Nadal da liderança.
“Tirando o problema que tive nas costas, sinto que o ano foi mágico. Acredito que possa jogar muito bem, já que não tenho sobrecarga alguma de partidas”, finalizou Federer que venceu nesta temporada dois Majors (Aberto da Austrália e Wimbledon).
Em Nova Iorque, ele tem cinco conquistas, a última em 2009. Em 2015, ele chegou a decisão, mas naquela ocasião, foi superado pelo sérvio Novak Djokovic.
Luiz Fernandes