Na semana que vem, a dupla joga mais um torneio ITF Future, em Antalya.
O santista Caio Silva (Just Line/ Kirschbaum) conquistou o vice-campeonato de duplas do ITF Future de Antalya, na Turquia, ao lado do catarinense Thales Turini, neste sábado, evento que distribui US$ 15 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro.
Após vencerem uma rodada dupla na sexta-feira, passando pelo letão Arturs Lasdins e pelo russo Dmitry Mnushkin, por 7/6 (5) 7/5, e na sequência, por Wilson Leite e o argentino Dante Gennaro, com parciais de 3/6 7/6 (4) 10-6, Silva e Turini foram derrotados hoje pelo mexicano Daniel Garza e pelo argentino Patricio Heras, por 6/4 7/5.
“Foi uma ótima semana, em que superamos algumas dificuldades. Meu parceiro (Turini) foi muito guerreiro, ele ficou doente no início da semana e conseguiu jogar todos os jogos, dando o máximo até a final, que foi decidida nos detalhes. Foi uma semana boa, fazia muito tempo que não jogava com o Thales, que é meu amigo e conseguimos entrar em uma boa sintonia. Ainda temos mais dois ou três torneios aqui na Turquia juntos. Espero manter o nível de jogo e alcançar o título na próxima semana”, disse o jogador da TennisSquare, Silva de 25 anos, que atualmente ocupa a 557ª posição na ATP nas duplas e possui 15 troféus de duplas na carreira, um deles com Turini, conquistado em 2014.
Na chave de simples, Silva, 765º do mundo, foi superado nas oitavas de final, pelo alemão Luca Gelhardt, por 4/6 7/5 6/3.
Na semana que vem, ele disputa mais um ITF Future em Antalya, no saibro turco.
Renata Mendes Dias