Bia Maia atinge o melhor ranking
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart/Correios), 126º do mundo, se classificou, na manhã desta segunda-feira, para as oitavas de final do torneio ATP 250 de Chengdu, na China, com premiação de US$ 1,028 milhão, jogado no piso rápido.
Monteiro, atleta da Tennis Route, superou o chinês Yibing Wu, 321º colocado, campeão juvenil do US Open e número 1 do mundo júnior, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 7/6 8/6) 6/2 após 1h59min de duração: “O menino joga super bem, joga rápido, começou muito bem, não é à toa que ganhou o US Open juvenil e um challenger logo na sequência. Demorei a achar o ritmo ideal, consegui a partir do segundo set, tive chance de fechar em 6/3, não consegui, mas me mantive firme no tie-break e no terceiro set achei meu melhor tênis”, apontou Monteiro que enfrenta nas oitavas o japonês Yuchi Sugita, 43º colocado e quinto favorito. Os dois se encontraram na Copa Davis em Osaka, no Japão, com triunfo do asiático: “Terei que jogar bem como fiz hoje a partir do segundo set hoje. Terei que ser bem agressivo nas devoluções de segundo saque e mexer bem a bola com a direita”.
Após a final no WTA de Seul, na Coreia do Sul,torneio Beatriz Haddad Maia deu salto de 13 posições e atingiu seu melhor ranking com o 58º lugar em tabela divulgada nesta segunda-feira.
Fabrizio Gallas