Dupla do tenista encara Bruno Soares por vaga na semifinal
Marcelo Demoliner (Mizuno/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte), que aclançou nesta semana seu melhor ranking com a 45ª posição após somar ponto da final do ATP 250 de Chengdu, na China, estreou com vitória nesta quarta-feira no torneio ATP 500 de Tóquio, no Japão, evento com premiação de US$ 1,5 milhão, no piso rápido.
Demoliner, atleta da Tennis Route, e o parceiro neozelandês Marcus Daniell marcaram 2 sets a 0 sobre o croata Nikola Mektic e o americano Nicholas Monroe com parciais de 7/6 (7/3) 6/3: “Bom começo de torneio, jogamos sólido, aproveitamos as chances que tivemos nos break-points, tivemos quebra abaixo no começo do segundo, depois subimos o nível”, disse o número tres do Brasil que pega o segundo e 12º do mundo, Bruno Soares que forma parceria com o britânico Jamie Murray a partir das 3h30 da madrugada desta quinta-feira. As duplas repetem duelo do US Open vencido no detalhe por Bruno e Jamie: “Será um grande jogo, vamos com tudo. No US Open foi apertado, estamos montando nosso plano de jogo e vai ganhar quem aproveitar as oportunidades”.
Sobre o melhor ranking, Demoliner comentou: “Contente por estar melhorando cada vez mais com resultados mais consistentes”. Este ano foram três finais de ATP para Demoliner – São Paulo, Lyon e Chengdu.
Fabrizio Gallas