
Tianjin/China – A russa Maria Sharapova venceu na manhã deste domingo (Brasília), a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka e conquistou o título do WTA de Tianjin, o primeiro depois de sua volta ao circuito.
Em partida que teve 2h05min de duração, Sharapova marcou 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(8).
Desde Roma (2015), Sharapova não conquistava um título. Com os pontos conquistados, a ex-número 1 do mundo vai subir 29 postos no ranking. Na próxima segunda-feira, ela vai ocupar a 57ª posição.
Na próxima semana, ela vai disputar o WTA de Moscou, e terá a oportunidade de conquistar mais pontos e subir ainda mais no ranking.
O jogo
Sharapova conquistou uma quebra logo no início, mas acabou perdendo quatro games consecutivos. Com 4/1, foi a vez de Sabalenka falhar. Ela chegou a sacar em 6/5, mas permitiu a reação da ex-número 1 do mundo que aproveitou a chance que teve, fechando em 7/5.
No segundo set, foi a vez de Sharapova abrir vantagem. Ela chegou a ter 5/1, perdeu dois serviços e viu a rival virar em 6/5. Sabalenka teve chances de empatar o jogo, mas falhou e a decisão foi para o tie-break.
O tie-break foi dramático, e a experiência de Sharapova foi fundamental nos momentos importantes e ela fechou o set e o jogo ao marcar 7/6(8).
Luiz Fernandes