
Em seu último torneio do ano, brasileira e a paraguaia Veronica Cepede Royg foram superadas nas quartas de final
Luxemburgo (Luxemburgo) – A temporada 2017 terminou nesta quinta-feira para a paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route).
Bia e a paraguaia Veronica Cepede Royg foram derrotadas, nas quartas de final de duplas do WTA de Luxemburgo, pela norte-americana Varvara Lepchenko e pela húngara Fanny Stollar, por 3/6 7/6(5) 6/2. Na chave de simples, a brasileira havia perdido nas oitavas de final para a sueca Johanna Larsson.
A tenista número 1 do Brasil e 58º. do mundo encerra oficialmente sua temporada, após um ano de ascensão em que subiu nada menos que 115 posições no ranking mundial e conquistou resultados expressivos como o vice-campeonato do WTA de Seul, o título do ITF 100K de Cagnes-Sur-Mer e do ITF 25K de Clare, o título de duplas do WTA de Bogotá, as quartas de final do WTA de Praga, além de ter conquistado sua primeira vitória em um Grand Slam, em Wimbledon, e também ter disputado Roland Garros e o US Open.
Daniela Giuntini