Os tenistas da nova geração comemoram primeira grande conquista da carreira em Santos.
Os jovens João Lucas Reis e Matheus Pucinelli conquistaram o primeiro ponto na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) no IS Open Santos. Nesta terça-feira, o pernambucano, de 17 anos, e o Campineiro, de 16, venceram a primeira rodada da chave principal do ITF Future de US$ 15 mil, após passarem pela fase classificatória da competição.
Reis venceu o tenista da casa Caio Silva, 846º do mundo, por 2/6 6/3 6/1. Nas oitavas de final, ele enfrenta Oscar Gutierrez, provavelmente nesta quinta-feira. “Foi um jogo bem duro, estava bem quente e foi bem desgastante, mas consegui jogar meu melhor tênis e sai com a vitória. Estou muito feliz em ter feito o meu primeiro ponto na ATP aqui em Santos, mas agora tenho que estar pronto para a próxima rodada”, disse João Lucas, 54º do mundo no ranking juvenil.
Pucinelli entrou para o ranking mundial, após derrotar Rodrigo Carvalho por 7-6 (0) 7-5 e vai encarar o cabeça de chave 1, Christian Lindell, em busca de uma vaga nas quartas de final do evento. “Estou muito contente por esta conquista. Não imaginava que seria com esta idade, mas ao mesmo tempo foram muitos anos dedicados ao tênis para chegar neste primeiro ponto. Agradeço ao meu treinador Chico Costa e toda a equipe do Instituto Tênis por este resultado que ficará marcado na minha carreira”, disse Pucinelli, que no ranking juvenil ocupa a 57ª colocação.
Renan Justi