Tiago Lopes encerra carreira como tenista profissional
Rodada de amanhã começa às 11h30, com entrada gratuita no Paineiras.
O russo Petr Arkhipov, treinado por Thiago Alves, avançou às quartas de final do IS Open São Paulo. O jogador de 22 anos venceu nesta quarta-feira o paulista de 17 anos Igor Gimenez, que marcou o primeiro ponto esta semana, por 1/6 6/4 7/5. Em busca de sua primeira semifinal de Future, o russo enfrenta o português Bernardo Saraiva, que superou o carioca Carlos Eduardo Severino, por 7/5 6/3.
“O jogo foi muito duro, joguei firme e agressivo. No primeiro set não consegui jogar tão bem. Mas, fui evoluindo ao logo da partida. No segundo set, melhorei um pouco e no terceiro joguei muito bem. Apesar de ser muito jovem, o Gimenez tem um ótimo nível e é um grande jogador. Tenho boas expectativas no torneio, mas tenho que trabalhar firme para tentar essa vaga na semifinal”, disse Arkhipov em português.
Há três semanas, Arkhipov está treinando com Thiago Alves em São José do Rio Preto. Mas, na verdade, eles já se conhecem há algum tempo. “Há cinco anos, Petr veio treinar comigo e com o Edvaldo Oliveira (que era meu treinador) quando eu ainda estava no circuito. O Edvaldo o conheceu na Alemanha e ficaram amigos. Ele passou algumas temporadas lá em São José durante quatro anos. Recentemente, o Petr voltou, mas agora já não estou mais no circuito, então estou treinando ele junto com o Edvaldo. Ele estava se recuperando de uma cirurgia no joelho e veio pra cá para fazer uma pré-temporada. Coincidentemente tinha esse torneio e agora está nas quartas”, explica Alves.
Rodada desta quinta-feira começa às 11h30
Amanhã, serão conhecidos os últimos tenistas que buscam vaga nas quartas de final de simples do ITF Future de US$ 15 mil. Os destaques da programação ficam por conta do cabeça de chave 6 José Pereira que enfrenta Augusto Laranja, por volta das 13h. O principal favorito Daniel Dutra da Silva fecha a rodada contra Antonio Pruner Neto, em torno das 19h30. A rodada começa, às 11h30, com entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby.
Aos 30 anos, Lopes encerra carreira como jogador profissional
Após 15 anos de circuito, Tiago Lopes anunciou que vai encerrar a carreira como jogador profissional. O paulista de 30 anos escolheu o IS Open São Paulo para ser seu último torneio no clube onde foi criado.
”Tomar essa decisão foi muito difícil, mas quando pensei em parar de jogar, sabia que não teria melhor lugar que o Paineiras, clube onde aprendi a jogar. Tenho grandes mestres do tênis aqui. A oportunidade apareceu neste torneio e acabei fazendo aqui meu último jogo”, falou Lopes. Ele venceu sete títulos de Futures em simples, 19 troféus de duplas e seu melhor ranking foi 316º.
Resultados de 22/11 – quarta-feira
Tigre Hank (MEX) d. Thales Turini (BRA) – 6/4 6/3
Alexandre Tsuchyia (BRA) d. Igor São Tiago (BRA) – 6/1 6/4
José Pereira (BRA) d. Leonardo Civita-Telles (BRA) [WC] – 6/4 6/1
Bernardo Saraiva (POR) d. Carlos Eduardo Severino (BRA) – 7/5 6/3
Caio Silva (BRA)/ Thales Turini (BRA) d. Tigre Hank (MEX) / João Marcos Nusdeo (BRA) – 6/3 6/0
José Pereira (BRA) / Alexandre Tsuchiya (BRA) d. Asdrubal Gobernate (BRA) / Gabriel Tumasonis (BRA) – 6/4 6/2
Petr Arkhipov (RUS) d. Igor Gimenez (BRA) – 1/6 6/4 7/5
Leonardo Civita-Telles (BRA)/ Rodrigo de Santis Carvalho (BRA) d. Orlando Luz (BRA)/ Fernando Yamacita (BRA) [4] – 6/2 7/5
Daniel Batista (POR)/ Pedro Gabriel Rodrigues (BRA) d. Tiago Lopes (BRA)/ Carlos Eduardo Severino (BRA) – 6/3 6/4
Programação de quinta-feira (23/11)
Quadra 1
11h30
Caio Silva (BRA) [7] vs Eduardo Dischinger (BRA)
A seguir
Augusto Laranja (BRA) vs José Pereira (BRA) [6]
Não antes das 14h
Daniel Batista (POR) vs João Lucas Reis da Silva (BRA)
A seguir
José Pereira (BRA)/ Alexandre Tsuchiya (BRA) vs Thales Turini (BRA)/ Caio Silva (BRA)
Não antes das 18h
Leonardo Civita-Telles (BRA) / Rodrigo Carvalho (BRA) vs Daniel Batista (POR)/ Pedro Rodrigues (BRA)
A seguir
Daniel Dutra da Silva (BRA) vs Antonio Pruner Neto (BRA)
Quadra 2
12h30
Rafael Matos (BRA) / Marcelo Zormann (BRA) vs Fabio Costa (BRA)/ Gabriel Ciro (BRA)
Não antes das 15h
Igor Gimenez (BRA)/ Matheus Pucinelli (BRA) vs Eduardo Dischinger (BRA)/ Bernardo Saraiva (POR)