
Doha/Catar – O sérvio Novak Djokovic, que ontem desistiu do Mubadala World Tennis Championship, anunciou nesta sexta-feira, que também não irá a Doha para disputa do ATP local.
Animado dias atrás com o anunciado retorno as quadras, Djokovic que voltou a sentir dores no cotovelo, contusão que o afastou das quadras logo após Wimbledon, o sérvio começa a preocupar seus fãs e os organizadores dos eventos que abrem a temporada 2018.
“Infelizmente a situação do meu cotovelo não evoluiu nada desde ontem, ainda sinto dor. Por isso eu terei que desistir do ATP de Doha, que foi escolhido o melhor 250 da temporada passada”, explicou o atual 12º do mundo, que não disputa uma partida oficial desde que foi eliminado na terceira rodada em Wimbledon.
“Sinto muito não poder competir em frente aos meus fãs em Doha, tenho ótimas recordações deste torneio e das partidas que disputei lá, como a final contra Andy (Murray) no ano passado. A atmosfera do estádio é sempre incrível e a organização está no mais alto nível possível. Com certeza vou sentir falta”, pontuou Djokovic.
A expectativa geral, é que Djokovic retorne no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.
“Depois de consultar os meus médicos, decidimos que o melhor é continuar fazendo a fisioterapia e os tratamentos no cotovelo. Somente quando estiver 100% fisicamente é que vou retornar ao circuito. Espero que seja o mais breve possível e quero contar com a compreensão e a paciência de todos”, finalizou o ex-número 1 do mundo.
Luiz Fernandes