
Tenista busca se recuperar para o quali do Australian Open na semana que vem. Marcelo Demoliner avança às quartas no ATP de Brisbane
Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta Tennis Route, número 124 do mundo, fazia uma boa partida nesta quarta-feira pelas oitavas de final do ATP 250 de Pune, na Índia, mas teve que abandonar por conta de dores no pé em virtude da torção que teve na estreia da chave principal, na terça-feira.
Monteiro perdia por 7/6 (7/4) 3/2 para o sul-africano Kevin Anderson, 14º colocado e segundo favorito, vice-campeão do US Open, quando não suportou dores no pé esquerdo: “Estava jogando bem, uma semana boa, bom ritmo, vários jogos desde o quali, mas infelizmente tive que desistir. Desde o começo do dia não me sentia 100%, estava com dores, fiz fisioterapia, aqueci pouco e fui pro jogo pois em um torneio desses, um ATP, essa fase sempre se quer estar em quadra e vinha bem, mas as dores aumentaram ao longo do jogo e optei por me retirar. Agora é descansar e tratar bem nos próximos dias para estar em ordem para o quali do Australian Open e agarrar essa confiança que adquiri esta semana”, apontou Monteiro que segue para Melbourne, na Austrália, para a disputa do quali na semana que vem. Pela campanha ele marcará 32 pontos no ranking e subirá para o grupo dos 120 melhores.
Em Brisbane, na Austrália, Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte), número 34 do mundo nas duplas, estreou com vitória nesta quarta-feira ao lado do neozelandês Michael Venus, campeão de Roland Garros em 2017. Os dois venceram a dupla do americano Nicholas Monroe e do australiano John Patrick Smith por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 10/5 e já retorna na noite desta quarta às 23h, manhã de quinta-feira no horário australiano, para encarar a dupla argentina formada por Leonardo Mayer e Horacio Zeballos buscando vaga na semifinal.
Fabricio Gallas