Jogadores começam a temporada de 2018 com uma parceria nas duplas
A pré-temporada de Caio Silva começou na semana passada. O santista vai se preparar durante quatro semanas para o início dos campeonatos e vai treinar por três semanas com o catarinense Thales Turini, duas na TennisSquare e mais uma em Florianópolis, cidade de seu parceiro.
O ano de 2017 foi muito importante para a dupla. Silva e Turini conquistaram dois títulos da série Future juntos e disputaram outras três finais. Nesta temporada, a dupla deve começar a participar de competições no dia 5 de fevereiro, mas ainda sem calendário definido.
“Vou fazer com o Thales a minha primeira gira do ano. Vamos tentar jogar o máximo possível juntos. É ótimo poder treinar com ele na pré-temporada, além de sermos amigos, um incentiva o outro, elevando bastante o nível do treino e também cria um vínculo ainda maior. Espero que nos ajude nas competições”, explica o jogador da TennisSquare. O santista possui 18 títulos de duplas de Futures e é atual 408 do mundo nesta categoria.
Thales Turini estará mais focado nas duplas nesta temporada. “Estou gostando bastante dos treinos na TennisSquare, a estrutura é muito boa. Começamos a jogar mais duplas juntos no segundo semestre do ano passado. Tivemos bons resultados, então agora queremos aprimorar nosso jogo e começar esse ano jogando juntos para ver se engrenamos. Vou focar mais nas duplas esse ano. Nossa meta para esta temporada é terminar no Top 200”, afirma Turini, que possui 11 títulos de duplas e ocupa a 394a colocação. Ele treina em Florianópolis com Felipe Reis.
O treinador André Watanabe está motivado com a experiência. “Esta pré-temporada está um pouco diferente das outras, porque estou lidando com tenistas que estão jogando mais duplas. Nós nos organizamos para treinar quatro semanas. Estamos mais na parte especifica agora e na semana que vem vamos afinar algumas situações de jogo e entrosamento. Estamos focados nessas primeiras quatro ou cinco etapas que eles vão fazer. Assim que terminar, vamos fazer uma preparação para os próximos torneios”, completa Watanabe, coordenador do tênis da TennisSquare.
Renata Mendes Dias