Ela e a romena Sorana Cirstea venceram as cabeças de chave 15 do Grand Slam e enfrentam as quartas favoritas na próxima fase neste domingo
Melbourne (Austrália) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) e a romena Sorana Cirstea surpreenderam, neste sábado, a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears, cabeças de chave 15, por 4/6 6/3 6/3, após 1h50min de confronto, e se classificaram para as oitavas de final nas duplas do Australian Open.
“Foi um jogo muito bom! Começamos com um set abaixo, as meninas foram sólidas e quase não tivemos chances no primeiro set. Mantivemos a tática, em alguns momentos oscilamos, mas nos dois sets seguintes nós duas devolvemos muito bem e conseguimos a virada”, afirmou Bia.
Bia e Cirstea voltam à quadra na madrugada deste domingo (horário de Brasília) para enfrentar nas oitavas as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova, cabeças de chave 4.
“Amanhã (domingo) é outro jogo duro. Esperamos manter o nosso padrão, a gente está se conhecendo, tendo intimidade cada vez mais no jogo e agora é ir firme para o próximo. Acreditar que temos totais condições. A Sorana é bem sólida e estamos nos virando bem!”, disse a brasileira.
Daniela Giuntini