Brasileira e a romena Sorana Cirstea foram superadas pelas quartas favoritas do torneio
Melbourne (Austrália) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) encerrou neste domingo sua primeira participação no Australian Open.
Jogando pelas oitavas de final da chave de duplas, Bia e a romena Sorana Cirstea foram superadas pelas tchecas favoritas Lucie Safarova e Barbora Strycova, cabeças de chave 4, por 2/6 6/0 6/4.
Depois de vencer o primeiro set, Bia e Cirstea não mantiveram a mesma atuação no set seguinte. Já no terceiro, a brasileira e a romena chegaram a abrir 4/1, mas as experientes adversárias reagiram e ficaram com a vitória.
“Desperdiçamos nossas chances, tivemos 4/1 na negra e não soubemos aproveitar…”, lamentou Bia. “Foi a primeira vez que jogamos juntas, tivemos perto de ganhar de uma vencedora de Grand Slam (Safarova, atual campeã do Australian Open ao lado de Bethanie Mattek-Sands) e pretendemos manter essa parceria em outros torneios”, completou a brasileira.
Bia faz um balanço da sua primeira participação no Australian Open: “Consegui vencer mais uma primeira rodada de Grand Slam. Nas duplas foram duas… Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Serviu de aprendizado e lição para os próximos torneios. Jogar nesse nível, contra as melhores do circuito, requer atenção, habilidade, não dá pra vacilar. Então sigo trabalhando duro e tenho certeza que coisas boas estão por vir”.
Daniela Giuntini