Melbourne/Austrália – O suíço Roger Federer, 2º do mundo, e atual campeão do Aberto da Austrália, e que pela primeira vez nesta edição da competição atuou no período vespertino, venceu o húngaro Marton Fucsovic, 80º, e avançou as quartas de finais.
Com uma atuação segura, Federer superou o rival, ao marcar 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6(3) e 6/2 após 2h37min de jogo.
Em busca de vaga na semifinal, vai encarar um velho conhecido, o tcheco Tomas Berdych, que mais cedo, em partida que teve 2h11min, venceu o italiano Fabio Fognini, por 3 setes a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/4.
A história entre Federer e Berdych chegará a 26ª edição, sendo a 10ª em torneios de Grand Slam. O suíço lidera o confronto direto com 19 vitórias, sendo quatro delas em Melbourne. O suíço venceu as últimas oito partidas contra o tcheco.
Federer, aos 36 anos e 173 dias, quebrou mais um recorde. Ele se tornou segundo jogador mais “velho” a chegar as quartas no Aberto da Austrália, desde Ken Rosewall que com 43 anos e 59 dias, lidera este quesito.
Luiz Fernandes