Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 118 do mundo, e Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte), 43º do mundo nas duplas, atletas da Tennis Route, do Rio de Janeiro, estreiam nesta terça-feira no torneio ATP 250 de Quito, no Equador, evento sobre o saibro com premiação de US$ 501 mil.
Monteiro encara o argentino Horacio Zeballos, 66º colocado, no primeiro jogo da quadra central: “Consegui treinar hoje, condições bem diferentes do que encontramos na Davis, altitude, as bolas escapam, aqui é saibro, mas estou pronto para encaixar um bom jogo na estreia”, disse o tenista que abre a programação da quadra central às 15h, horário de Brasília.
Demoliner atua com indiano Purav Raja e os dois pegam os franceses Gael Monfils, ex-top 10 de simples, e Dorian Descloix, em torno das 18h no terceiro jogo da quadra central.
Monteiro e Demoliner vieram da Copa Davis na República Dominicana onde o Brasil classificou à final do Zonal Americano no último sábado.
Pedro Sakamoto (Unimed Guarulhos), 473º, perdeu na final do quali diante do eslovaco Andrej Martin, 156º, por um duplo 6/4.
Fabrizio Gallas