Brasileiro joga duplas, ao lado de André Sá
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi superado na noite desta segunda-feira, no ATP 250 de Quito, na estreia, pelo dominicano Victor Estrella Burgos, por 2 sets a 1, parciais de 4/6 6/4 6/2, no jogo que marcou o seu retorno às quadras após cinco meses de ausência. Bellucci permanece no Equador para jogar duplas ao lado do parceiro e técnico André Sá.
“Foi um jogo bem equilibrado do começo até quase o final. Comecei devolvendo bem o saque dele, com quebras no 1º set. Eu estava colocando bastante pressão no saque, mas não consegui efetuar nenhuma quebra no segundo set, o que poderia ter mudado a história do jogo. Ele acabou sacando bem nos momentos importantes e no terceiro eu me desconcentrei um pouco no início e ele começou a subir de nível, errando muito pouco,” analisou Bellucci.
Para o brasileiro, faltou ritmo de jogo. “A partir daquele momento não consegui encontrar uma maneira de reverter o resultado. É duro jogar com ele aqui em Quito, o meu saque caiu um pouco no final e faltou ritmo de jogo pra mim. Mas o balanço é positivo. Independente da derrota, depois de tanto tempo sem jogar, a minha atitude dentro de quadra foi de lutar até o último ponto e de aproveitar esse recomeço. Talvez com ritmo eu pudesse ter saído com a vitória e agora tenho que pegar isso e levar para os próximos torneios.”
Bellucci ainda fica em Quito, para jogar duplas ao lado de André Sá, contra Pablo Carreño Busta e Guillermo Duran, ainda sem data definida.
Depois, o tenista que tem a carreira gerenciada pela Linkinfirm e o patrocínio da Angá Asset Management, Claro e Wilson, joga o ATP de Buenos Aires, o Rio Open e o Brasil Open.
Diana Gabanyi