Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 118 do mundo, eliminou, nesta terça-feira, o quinto favorito ao título do ATP 250 de Quito, no Equador, evento que abre a gira sul-americana sobre o saibro e distribui US$ 501 mil em premiação.
Monteiro superou o argentino Horacio Zeballos, 66º colocado, por 6/4 7/6 (10/8) em 1h39min: “Não teve muito tempo para se adaptar, mas sabia que entrar bem no ponto seria fundamental. Saquei bem o tempo todo, foi fundamental, consegui mesclar devoluções mais dentro e pro fundo da quadra. No segundo set ele sacou melhor, variou indo à rede, mas consegui ir bem,” disse.
Seu próximo adversário sai do jogo entre o italiano Alessandro Gianessi, 159º, e o canadense Peter Polansky, 141º. Ele joga as oitavas somente na quinta-feira: “Não tem jogo fácil em torneio ATP, já perdi do Polansky na quadra rápida ano passado, Gianessi não conheço muito, mas sei que ambos deixam jogar, dão mais ritmo que o Zeballos. É tentar sacar bem, devolver bem e me adaptando à altitude e condições daqui”.
Fabrizio Gallas