São Paulo (SP) – Teliana Pereira voltou a jogar em uma competição oficial nesta noite de quarta-feira, mas parou na estreia do Torneio Internacional de Tênis Feminino – Ano III, evento da série challenger que acontece no Esporte Clube Pinheiros. A derrota foi diante da paraguaia e ex-top 150 Montserrat Gonzalez, por 6/2 e 6/4.
Mas, para Teliana, que já chegou a ser a 43ª do ranking mundial, a felicidade de voltar ao circuito superou o resultado. “Senti muito a falta de ritmo de jogo e não consegui sentir bem a bola. Saí de quadra frustrada, mas ao mesmo tempo muito feliz por estar competindo novamente. A gente sempre quer ganhar, mas a falta de ritmo pesou”, avaliou a brasileira. Teliana chegou a abrir 4/1 no segundo set, mas não conseguiu manter a vantagem.
Atual 441ª do ranking e sem competir desde junho, Teliana vai para Curitiba para duas semanas de treinos e preparo físico, para depois seguir para uma gira na Itália e na Tunísia.
A rodada desta quinta-feira terá oito jogos para definir as quadrifinalistas de simples. às 11 horas, jogam Katerina Stewart (EUA) x Barbara Haas (AUT), Julia Grabher (AUT) x Harmony Tan (FRA) e Conny Perrin (SUI) x Audrey Albie. Em seguida, entram Mariana Duque (COL) x Nathaly Kurata (BRA) e Andrea Gamiz (VEN) x Sara Cakarevic (FRA). Às 13h30, jogam Montserrat Gonzalez (PAR) x Silvia Soler (ESP), seguido por Laura Pigossi (BRA) x Tamara Zidansek (ESV) às 17 horas. Por fim, às 18h30, acontece Cindy Burger (HOL) x Fiona Ferro (FRA).
Daniela Giuntini