Indian Wells/EUA – O canadense Felix Auger-Aliassime, 169º do mundo, venceu nesta sexta-feira, o seu compatriota Vasek Pospisil e avançou a segunda rodada do ATP 1000 de Indian Wells.
Em partida que teve 1h39min de duração Auger-Aliassime marcou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(4).
Esta foi a primeira vitória do jovem canadense nível ATP. Na próxima fase, ele vai encarar outro compatriota, Milos Raonic, 38º, que está voltando de contusão, e em 2018, disputou quatro jogos, vencendo apenas um deles.
Com 11 aces, ele que não enfrentou break points no primeiro e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviços. Já na segunda parcial, salvou com autoridade um set point, ao aplicar um saque indefensável, e no tiebreak comandou os pontos.
Nascido em 08 de agosto de 2000, mesmo dia do aniversário de Roger Federer, Auger-Aliassime é o primeiro tenista nascido no primeiro ano do segundo milênio a vencer uma partida do circuito ATP.
Já o australiano Alex De Minaur, 19 anos, e atual 141º do mundo, venceu o alemão Jan-Lennard Struff, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6(3) e 7/6(5). Esta foi a sua primeira vitória nível ATP. Na próxima fase, ele que tem como treinador o lendário Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, vai encarar o argentino Juan Martin del Potro.
Luiz Fernandes