Miami/EUA – A norte-americana Sloane Stephens, 12ª do mundo, venceu neste sábado, a letã Jelena Ostapenko, 5ª, e conquistou o título do WTA Premier de Miami.
O duelo de hoje não foi espetacular, mas Stephens que chegou a sexta final da carreira, manteve a escrita ao vencer Ostapenko, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/1 em partida que teve 1h31min de duração.
A norte-americana que depois do título do US Open em 2017 sofreu com contusões, em 2018, antes de Miami, tinha disputado apenas 10 jogos, com 3 vitórias.
Quando começou a competição, a chave era das mais difíceis, mais ela foi superando as rivais e deixou para trás, Garbiñe Muguruza, Angelique Kerber e Vitoria Azarenka. Com os pontos conquistados, na próxima segunda-feira, vai assumir o 9º posto no ranking da WTA pela primeira vez na carreira.
Apesar da derrota na decisão, Ostapenko também fez ótima campanha em Miami, até a final, ela não havia perdido um único set, superou Timea Babos, Bia Haddad, Elina Svitolina, Danielle Collins, até encarar Stephens.
Luiz Fernandes