Número 12 do mundo foi surpreendido na semifinal
Rio de Janeiro/RJ – Jogador número 10 do mundo e primeiro do Brasil, Diogo Carneiro conquistou, neste domingo, o título do 1º Carioca Open de Beach Tennis, a 3ª etapa do Circuito RJ de Beach Tennis, evento com premiação de R$ 3 mil para os profissionais que teve a presença de 200 atletas na praia de Copacabana.
Diogo e seu parceiro, Luiz Gimpel, derrotaram na final João Lauro Carneiro, jovem de 18 anos e irmão de Diogo, e Kutter Vollmer, o Rei da Praia do estado do Rio de Janeiro em 2017, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3.
A final foi o repeteco da decisão da segunda etapa, o Oi Jogos Cariocas de Verão, realizado na Barra da Tijuca, em março, onde Diogo e Gimpel venceram em três sets. Com a segunda conquista seguida eles pulam para a liderança do ranking isoladamente.
Ralff Abreu, 12º do ranking mundial e parceiro fixo de Diogo Carneiro no circuito mundial, atuou com Bruno Falcão, mas foram derrotados na semi por João Lauro e Vollmer por 6/4 1/6 10/6.
“A diferença para os Jogos Cariocas é que estou me sentindo mais rápido fortalecendo muito meu joelho, fazendo preparo físico treinando com bastante disciplina, conseguimos ser fiéis à tática, devolvemos muito e meu parceiro sacou muito bem”, disse Diogo.
“No sábado o clima estava perfeito para prática do Beach Tennis, pouco vendo e sem sol. Destaque de sábado foi a disputa da Feminina PRO, com vitória de Luciana Fernandes e Raquel Nunes. Já no domingo apesar da chuva os Jogos fluíram bem. Grande destaque foi a disputa entre irmãos. Diogo x João Lauro na final”, disse o vice-presidente da ABTERJ, Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro, João Nunan.
A competição larga neste sábado com 200 atletas nas categorias Dupla Profissional Masculina e Feminina, Dupla Masculina e Feminina A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante).
A próxima etapa será a terceira edição da tradicional Maratona de Beach Tennis nos dias 31 de maio, 1º, 2 e 3 de junho. Serão 4 dias de muito Beach Tennis com disputas por equipes, simples, mista e duplas. Será um grande desafio para os atletas. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, dia 18.
Esta é a sexta temporada do Circuito RJ de Beach Tennis com previsão de oito etapas mais o Rio de e mais de R$ 30 mil em premiação. Os oito melhores de cada categoria disputam o Rei e Rainha da Praia no final de semana. O Rei e Rainha da Praia do Profissional levam premiação em dinheiro mais hospedagem gratuita em Gramado (RS) para ele e mais um (a) acompanhante e o Rei e Rainha da Praia da categoria A ganham hospedagem no hotel Clube Med em Mangaratiba (RJ) com mais um acompanhante.
Confira a lista dos campeões:
Masculina Profissional
1° Diogo Carneiro e Luiz Gimpel
2° Kutter Vollmer e João Carneiro
Feminina Profissional
1° Luciana Fernandes e Raquel Nunes
2° Camila Sayure e Luciana Carelli
Masculina A
1° Leonardo Perez e Luís Victor Ribeiro
2° Rodrigo Melo e Romarinho
Feminina A
1° Cristiane Guedes e Patrícia Poublan
2° Daniela Alvarenga e Taiana Fappi
Mista A
1° Nilo Koetz e Nyala Hordones
2° André Souza e Ecatherina Brasileiro
Masculina B
1° Daniel Cotta e Diogo Laydner
2° Alexandre Castelline e Ronaldo Freire
Feminina B
1° Eneida Carvalho e Juliana Lima
2° Teresinha Sampaio e Tita Flexa
Mista B
1° Diogo Laydner e Juliana Lima
2° Daniel Santana e Eneida Carvalho
Masculina C
1° Luiz Eduardo Boueri e Yuri Mattos
2° Lucas Alves e Moisés Alves
Feminina C
1° Glaucia Costa e Maragareth Livio
2° Helene Kubler e Maria Martin
Mista C
1° Luca Santarelli e Marcela Guerra
2° Antonio Paulo e Jane de Bem
Feminina FUN
1° Lúcia Marques e Branca Cesário
2° Adriana Parente e Tatiana Gadelha
Fabrizio Gallas