São Paulo – O Circuito Tênis para Todos 2017 desembarca esta semana em Botucatu (SP) para a realização de sua quinta etapa, nas escolas EMEF José Antônio Sartori, na quinta-feira (dia 19) e EMEF João Maria de Araújo, na sexta-feira (dia 20).
O Circuito Tênis para Todos é um projeto realizado pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Banco Itaú Unibanco.
O projeto leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacita os professores para darem continuidade das atividades nas escolas. Todos os materiais esportivo-pedagógicos usados nas ações são doados às escolas participantes.
No ano passado, quando esteve em Botucatu, o Circuito Tênis para Todos atendeu 730 alunos da rede pública de ensino e capacitou 17 professores.
Nesta edição, o Circuito Tênis para Todos já passou por Mauá, Franca, Mairiporã e Vale do Ribeira (Eldorado, Iporanga e Apiaí). Depois de Botucatu, Caieiras (17 a 19 de maio) e Lorena (21 a 23 de junho) sediam o projeto.
Em seu quinto ano, o projeto tem como objetivo fomentar e desmistificar o Tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o intuito de aumentar o número de interessados e praticantes da modalidade, também, qualificando os profissionais envolvidos para o desenvolvimento e divulgação do esporte.
Daniela Giuntini