São José do Rio Preto – Apesar de todo o apoio da torcida, o tenista local Mateus Alves não conseguiu passar pela estreia do Circuito Internacional de Tênis, apresentando pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O jogador de 17 anos foi superado por Nicolas Santos, de 30, parciais de 6/3 6/4, no último duelo da rodada desta segunda-feira.
Nicolas usou sua experiência para bater Mateus, que buscava seu primeiro ponto no ranking mundial diante de um grande público que lotou a quadra central do Harmonia Tênis Clube.
“O Mateus joga bem e tem muito potencial. Sabia que seria um jogo muito difícil por ele estar jogando em casa, com todo o apoio da torcida. Mas, entrei bem concentrado com uma tática de jogo bem definida. Agora tenho um jogo muito duro pela frente. O torneio está muito difícil, então pretendo jogar cada vez melhor“, analisa Santos, que na próxima rodada enfrenta Christian Lindell.
Mateus ainda joga duplas ao lado do seu treinador e ex-top 90, Thiago Alves, nesta terça-feira, não antes das 18h30. Eles enfrentam Oscar Gutierrez e Igor Marcondes no ITF Future de US$ 15 mil.
Cabeça de chave 2, Christian Lindell começou bem na competição. O sueco bateu na estreia Pedro Boscardin Dias, com parciais de 6/0 6/1.
“Joguei bem, gosto muito dessas condições rápidas, porque consigo jogar mais com meu saque. Estou feliz em entrar no torneio com uma vitória tranquila, com certeza para me ajudar na próxima rodada estar mais adaptado”, afirma Lindell, 357º.
Resultados de 23/04 – Segunda-feira:
Chave Principal
1ª rodada de Simples
Gonzalo Villanueva (ARG) d. Christian Oliveira (BRA) : 5/7 6/3 6/0
Ryusei Makiguchi (JAP) d. Caio Silva (BRA): 6/1 6/7 (3) 7/5
Oscar Gutierrez (BRA) d. Igor Marcondes (BRA): 2/6 6/2 6/3
Christian Lindell (SUE) d. Pedro Boscardin (BRA): 6/0 6/1
Nicolas Santos (BRA) d. Mateus Alves (BRA): 6/3 6/4
1ª rodada de Duplas
Rafael Matos (BRA)/ Marcelo Zormann (BRA) [2] d. Eduardo Russi (BRA)/ Carlos Eduardo Severino (BRA): 6/3 6/3
Alex Blumenberg (BRA) / Sergio Ramirez Hernandez (COL): 4/6 6/1 10-3
Pedro Bernardi (BRA)/ Daniel Dutra Silva (BRA) d. Christian Oliveira (BRA)/ Thiago Wild (BRA): 6/4 6/1