Madri/Espanha – O alemão Alexander Zverev, 3º do mundo, não deu chances neste sábado, ao canadense Denis Shapovalov e avançou com autoridade a decisão do ATP 1000 de Madri.
E duelo que teve apenas 0h57min de duração, Zverev despachou o jovem rival, ao marcar inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.
Neste domingo, a partir das 13h30min (Brasília), o alemão vai duelar com o austríaco Dominic Thiem, que mais cedo, venceu o sul-africano Kevin Anderson, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em 1h25min de jogo.
Este será o sexto duelo entre eles. Thiem leva vantagem no confronto direto, nos embates anteriores, ele tem quatro vitórias, a última foi em Roterdã em 2017.
Embora Thiem tenha ganho do espanhol Rafael Nadal nas quartas de finais, o momento do alemão é superior, em 32 partidas disputadas, ele tem 25 vitórias, no saibro são 14 partidas e doze vitórias. Com apenas 21 anos, ele pode conquistar neste domingo, o seu oitavo título, ultrapassando os números do suíço Roger Federer, quando tinha a mesma idade.
Luiz Fernandes