Roma/Itália – A japonesa Naomi Osaka, 21ª do mundo, surpreendeu na estreia do WTA Premier de Roma, a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo, e avançou na competição.
Com uma atuação irrepreensível, Osaka marcou 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3 em 1h13min de duração.
Com vitórias expressivas nesta temporada, diante de Serena Williams, Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskova e até sobre a líder do ranking a romena Simona Halep, Osaka que tem apenas 20 anos, é uma das grandes promessas do seu país no circuito profissional.
Na próxima fase, ela vai reencontrar a romena Simona Halep. Este será o quinto duelo entre elas, e no confronto a romena lidera com três vitórias.
A croata Petra Martic também avançou ao vencer a ucraniana Lesia Tsurenko, por 2 setes a 0, parciais de 6/1 e 6/2 em 1h36min.
A norte-americana Madison Keys, 13ª do mundo, venceu a russa Anastasia Palyuchenkova, também por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.
Na próxima fase, Keys vai enfrentar a qualifier croata Donna Vekic, algoz da espanhola Carla Suárez, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.
A britânica Johanna Konta, surpreendeu a eslovaca Magdalena Rybarikova, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Na próxima fase, Konta vai enfrentar a vencedora do confronto entre a qualifier taiwanesa Su-Wei Hsieh e bielorrussa Aryna Sabalenka que entrou na chave como lucky-loser.
Luiz Fernandes