Halle/Alemanha – O austríaco Dominic Thiem retornou as disputas nesta segunda-feira. Depois de duelar com o espanhol Rafael Nadal na decisão de Roland Garros, Thiem ficou uma semana se recuperando para disputar o primeiro evento em piso de grama, já visando Wimbledon.
O adversário foi o veterano russo Mikhail Youzhny, 35 anos, que de muito trabalho. Thiem venceu, mas precisou lutar por 1h37min, marcando 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/2.
Mas nem tudo correu bem no jogo. O austríaco que venceu o primeiro set no tie-break, antes do início do segundo, solicitou atendimento médico para o joelho esquerdo, mas foi só um susto.
Na próxima fase, Thiem vai enfrentar o japonês Yuichi Sugita, algoz do alemão Maximilian Marterer, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/3.
Este será o segundo embate entre eles. No primeiro, disputado em 2017 em Barcelona, o austríaco venceu sem ceder sets.
Thiem com 36 vitórias e apenas nove derrotas na temporada, conquistou os títulos nos ATP´s de Lyon e Buenos Aires, além do vice-campeonato em Roland Garros.
Já o alemão Alexander Zverev, segundo principal favorito em Halle, tem 34 vitórias e também sofreu nove derrotas na temporada.
Luiz Fernandes