Londres/Inglaterra – O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray disputam neste domingo o bicampeonato do ATP 500 de Queen’s. Depois de derrotarem os favoritos ao título e a dupla número um da temporada, formada pelo austríaco Olivier Marach e pelo croata Mate Pavic, por 6/3 6/7(6) 10-7 eles enfrentam neste domingo a parceria de Henri Kontinen, da Finlândia e do australiano John Peers, cabeças-de-chave 2.
“Foi mais um grande jogo hoje, contra a melhor dupla da temporada. O jogo foi de altíssimo nível e no formato que a gente joga, na grama, é tudo decidido no detalhe. Estou muito feliz,” analisou o mineiro.
Além do campeonato no ano passado, Bruno tem outro título em Queen’s, em 2014, com Alexander Peya e um vice-campeonato, também com Peya, em 2013. O brasileiro credita o bom resultado na grama londrina, ao apreço que ele tem pelo torneio. “Estou em mais uma final em Queen’s. É um lugar que eu jogo muito bem. É um torneio que eu gosto bastante, com condições perfeitas e sempre quero ficar até a final. Gosto muito de Londres, gosto do clube, com uma quadra central maravilhoso. É um prazer poder jogar nessa quadra e espero que possa conseguir defender o título no domingo.”
Esta será a terceira final de Bruno e Murray, que são cabeças-de-chave 4 em Queen’s, em 2018. Eles foram vice-campeões em Doha e campeões do ATP 500 de Acapulco.
Na carreira, será a 53ª. decisão do brasileiro, que tem 27 títulos e 26 vice-campeonatos.
Diana Gabanyi