Halle/Alemanha – O suíço Roger Federer, líder do ranking mundial, venceu na manhã deste sábado, o norte-americano Denis Kudla e avançou a decisão do ATP 500 de Halle.
Diante do 149º do mundo, Federer que defende o título em Halle, não fez uma excelente exibição, mas se impôs nos momentos decisivos e após 1h27min, marcou 2 sets a 0, parciais de 7/6(1) e 7/5.
O adversário do suíço na decisão, sairá do duelo entre o croata Borna Coric e o espanhol Roberto Bautista-Agut que se enfrentam ainda hoje.
Com três títulos na temporada, desde que foi eliminado logo na estreia em Miami, o suíço resolveu parar para tratar uma lesão, não se inscreveu para os torneios disputados no saibro, e só retornou na semana passado, quando venceu o ATP 250 de Stuttgart.
Em Halle, Federer, desde a estreia, vem cometendo inúmeros erros, tem sido comum vê-lo irritado durante as partidas. Experiente, ele que tem 20 vitórias consecutivas atuando em piso de grama, necessita da vitória neste domingo para permanecer na liderança do ranking.
Federer tem 18 títulos conquistados na grama, na Era Aberta, ele é o maior vencedor, seguido pelo já aposentado norte-americano Pete Sampras que tem 10 títulos.
Luiz Fernandes