Londres/Inglaterra – O suíço Roger Federer, 2º ao mundo, conheceu na manhã desta sexta-feira, o seu primeiro adversário nesta edição de Wimbledon.
Atual campeão, o suíço que já declarou que a sua prioridade é a conquista de pelo menos mais um título na grama londrina, vai encarar na próxima segunda-feira, a partir das 9h00min, o sérvio Dusan Lajovic, 57º do mundo.
Em avançando, Federer vai duelar com o vencedor do confronto entre o eslovaco Lukas Lacko e Benjamin Bonzi, depois, poderá ter Leonardo Mayer, Coric.
Algoz do suíço na decisão em Halle, o croata Coric terá uma estreia indigesta, ele vai enfrentar o russo Danill Medvedev.
Do mesmo lado de Federer na chave estão Kevin Anderson, Philipp Kohlschreiber, Sam Querrey e Richard Gasquet, ou até mesmo Gael Monfils, que enfrenta justamente na estreia o seu compatriota Gasquet.
Já o croata Marin Cilic que em 2017 enfrentou Federer na decisão, desta vez, poderá encarar o suíço na semifinal.
Na estreia Cilic vai enfrentar o japonês Yoshihito Nishioka. O croata poderá ter pela frente Milos Raonic, Grigor Dimitrov que estreia diante de Stan Wawrinka.
Antes do sorteio, foram confirmadas mais duas baixas, o espanhol Roberto Bautista-Agut e o sul-coreano Hyeong Chung contundidos estão fora da competição.
Luiz Fernandes