Nova Iorque/EUA – O suíço Roger Federer, número 2 do mundo, sofreu uma das suas maiores derrotas na madrugada desta terça-feira em partida que valia vaga nas quartas de finais do US Open. Diante do australiano John Millman, ele cometeu incríveis 76 erros não forçados, entre eles, 10 duplas faltas. Após a partida o suíço expos as dificuldades que teve:
“Realmente estava fazendo muito calor esta noite, parecia que não ia conseguir tomar o ar suficiente. É uma das primeiras vezes que acontece isso comigo em uma quadra. Simplesmente suava e suava ao mesmo tempo em que minha energia ia embora. Não é uma questão de idade, simplesmente sofri com a umidade e o calor”.
“De certa forma até me senti aliviado quando acabou a partida. Hoje foi um daqueles dias que não é o seu dia. É duro quando sente algo assim, com tudo indo contra. Eu estava completamente apagado, não sentia circulação alguma do ar e estava mergulhado em suor, incluindo o meu short e até mesmo as bolas no bolso”, completou o suíço.
“Tudo parecia ir devagar, estava duro conseguir bolas vencedoras. Se tivéssemos jogado com o teto fechado seria diferente, assim como seria diferente se eu tivesse conseguido abrir 2 sets a 0”, disse o tenista da Basileia, que elogiou a postura do seu rival.
“Todo o crédito para John, que jogou muito bem nas condições que estava complicadas. Ele vem de Brisbane, um dos lugares mais úmidos do mundo e conhece bem a sensação. Adoro sua intensidade, me lembra David Ferrer e outros jogadores deste tipo, que colocam sua paixão em quadra”, finalizou Federer, que só volta aos jogos para disputar a Laver Cup. Ele também confidenciou que espera conseguir terminar bem a temporada.
Luiz Fernandes