O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está na semifinal do Challenger de Genova, na Itália, com premiação de U$ 127 mil. Bellucci derrotou o chileno Christian Garin, por 7/6(5) 6/4 e joga neste sábado por uma vaga na decisão contra Dustin Brown (227º.) ou Lukas Rosol (198º). É o melhor resultado do brasileiro no circuito mundial desde abril do ano passado (semifinal de Houston).
“Fiz um jogo bom hoje. Ainda estou bem longe do meu melhor tênis, mas é importante saber ganhar não jogando tão bem e é uma das coisas que eu venho fazendo de melhor nesta semana. Estou lutando do primeiro até o último ponto e mentalmente estável, me saindo de momentos difíceis nas partidas e conseguindo tirar o meu melhor nas horas duras e está sendo a chave das vitórias desta semana,” analisou Bellucci. “Hoje eu acabei perdendo várias chances de fechar o primeiro set e quando precisei no tie-break de um ponto bom eu dei um ace e fechei com ace também o segundo set, então estou sabendo lidar com as circunstâncias difíceis e estou jogando bem quando preciso.”
Sobre a semifinal, Bellucci, 311º. acredita que precisará estar bem atento para enfrentar um adversário com estilo diferente do que jogou nas outras partidas. “São dois caras que dão pouco ritmo de jogo, especialmente o Brown. Ele faz coisas diferentes na quadra, muda muito o jogo. Tenho que ficar bem atento, sem dar muito espaço e ser constante.”
Diana Gabanyi