Campinas/São Paulo – Felipe Meligeni Alves está na segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o campineiro de 20 anos derrotou nesta terça-feira (02/10) o argentino Federico Coria, por 6/3 3/6 6/1, conquistando sua primeira vitória na chave principal de um torneio ATP Challenger. A entrada é gratuita na Sociedade Hípica de Campinas.
Felipe Meligeni Alves vive um grande momento na carreira. Venceu o primeiro título profissional no Future do Egito nesta temporada e subiu cerca de 400 posições no ranking desde o início do ano. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Trabalhamos duro o ano inteiro e com essas mudanças de regras, a pressão ficou cada vez maior. Estou realmente muito contente de conseguir a minha primeira vitória em Challenger em frente de toda a torcida, ainda mais com minha família, minha namorada e meu tio (Fernando Meligeni). Agora é comemorar essa vitória e seguir para o próximo”, disse Meligeni Alves, 643ª, que há sete meses treina em Barcelona, na Espanha. Seu próximo adversário será o argentino Carlos Berlocq, 140º.
Após passar o qualifying, João Souza, o Feijão, foi superado na estreia da chave principal pelo italiano Fabrizio Ornago, por 7/6 (5) 7/6 (6), depois de 2h41. Nas oitavas de final, Ornago enfrenta o paranaense Thiago Wild. Atual campeão do evento, o português Gastão Elias foi eliminado na primeira rodada pelo qualifier argentino Camilo Carabelli, por 6/4 6/2. Agora, Carabelli enfrenta Facundo Bagnis, cabeça de chave 6 e vencedor do título da ATP Challenger de Campinas em 2016.
Resultados de 02/10 – terça-feira
Chave Principal – 1ª Rodada
Fabrizio Ornago (ITA) d. João Souza (BRA): 7/6 (5) 7/6 (6)
Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Federico Coria (ARG): 6/3 3/6 6/1
Carlos Berlocq (ARG) d. Facundo Mena (ARG) [PR]: 6/3 6/1
Alejandro Gonzalez (COL) d. Facundo Arguello (ARG): 6/3 7/6 (3)
Martin Cuevas (URU) d. Hernan Casanova (ARG): 6/2 7/5
Thiago Monteiro (BRA)/ Pedro Sakamoto (BRA) d. Breno Lodis (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA) [WC]