São Paulo/SP– A final da oitava edição do IS Open São Paulo Ano VI, o terceiro torneio de tênis mais tradicional do País, será protagonizada neste domingo pelo brasileiro João Souza, o Feijão, e o sueco Christian Lindell. O sexto confronto da carreira entre os tenistas acontece, às 11h, com entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby.
Para chegar à terceira decisão na temporada, Feijão precisou derrotar seu amigo e parceiro de treinos no juvenil, Nicolas Santos, além de superar a chuva que interrompeu o duelo por duas vezes e exigiu que a partida fosse finalizada somente na quadra coberta com parciais 6/2 7/6 (2).
“Ontem e hoje foram dias longos, muitas mudanças nas condições, joguei de dia e à noite, depois quadra coberta, mas isso é o tênis. A partida foi dura, o Nicolas e eu sempre tivemos uma “rinchinha” desde garoto, mas fico feliz por vê-lo jogando bem e como sempre não desistindo de nenhuma bola”, disse o ex-top 70 do mundo, que conquista sua nona vitória consecutiva no saibro brasileiro e agora mira o terceiro troféu Future em quase 4 meses.
Enquanto Feijão precisou aguardar 6 horas para sacramentar sua vitória, Lindell alcançou sua vaga na final em 25 minutos, já que seu adversário, o gaúcho Rafael Matos, desistiu da partida no primeiro set (4-1) apresentando problemas estomacais.
“Agora irei jogar com o Christian, aquele que considero o meu filho mais novo. Nós treinamos juntos a vida inteira e posso dizer que nos conhecemos melhor do que minha mãe e eu. Será divertida a final, uma decisão que me deixa feliz por ele e por mim. Agora falta pouco para fechar esta gira de torneios e estar mais próximo do meu objetivo de começar 2019 jogando os Challengers”, finaliza Feijão.
Head to Head
Feijão está atrás no confronto direto com Lindell por 3 a 2 e curiosamente o último encontro entre os tenistas ocorreu em uma final de Future, em São Carlos, na temporada 2017, vencida pelo sueco.