São Paulo/SP – João Souza, o Feijão, celebrou neste domingo a conquista do IS Open São Paulo Ano VI. O brasileiro, ex-top 70 do mundo, manteve o bom nível de tênis da semana ao derrotar o sueco Christian Lindell, parciais 6/1 7/6 (4), e coroou o momento de recuperação no circuito internacional com o segundo troféu Future em duas semanas e o terceiro em 2018.
“Tem sido um momento muito especial, me sinto bem fisicamente e com bastante confiança, o que sem dúvida contou bastante nesta final e tem feito toda a diferença para atingir essa sequência de 10 vitórias consecutivas”, disse o paulista, que deve subir próximo para a 336ª colocação do ranking mundial com os 18 pontos conquistados em São Paulo.
“Meu objetivo era jogar bem nestes últimos cinco torneios do Brasil. Vejo que meu mental está voltando, a clareza do jogo também e agora eu quero atingir os 15 jogos de invencibilidade”, analisou o tenista, que comemorou a conquista do IS Open ao lado da família e dos amigos que vieram de Mogi das Cruzes/SP, sua cidade natal.
Além dos pontos no ranking, Feijão recebe US$ 2.160 pelo título. Após São Paulo, o tenista segue para Ribeirão Preto, onde jogará o seu último torneio na temporada. O vice-campeão Christian Lindell somará 10 pontos e fatura US$ 1.272 pela campanha no saibro paulista.
Campanha João Souza – IS Open São Paulo Ano VI
1ª rodada – d. Alex Blumenberg (BRA) – 7/6 (4) 7/6 (4)
2ª rodada – d. Alexandre Tsuchiya (BRA) – 6/4 6/4
Quartas de Final – d. José Pereira (BRA) 3/6 7/5 6/4
Semifinal – d. Nicolas Santos (BRA) – 6/2 7/6 (2)
Final – d. Christian Lindell (SUE) – 6/1 7/6 (4)