São Paulo/SP – O brasileiro Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson), brilhou neste domingo e conquistou o título do Maria Esther Bueno Cup e garantiu vaga na chave principal do Rio Open, maior torneio da América do Sul, evento ATP 500 realizado em fevereiro de 2019 no Rio de Janeiro.
Wild completou a semana perfeita sem derrotas batendo na final o gaúcho Rafael Matos por 6/3 6/4. Ele derrotou na estreia João Lucas Reis por 6/7 (9/7) 7/6 (9/7) 10/7, depois bateu o companheiro do Instituto Tennis Route, Gilbert Klier, e na última rodada do grupo Alcides Procópio superou o gaúcho Orlandinho Luz por 6/1 7/5.
“Quero agradecer a todos que estiveram aqui nesses dias, que me apoiaram nos jogos da fase de grupos, quando estava perdendo, e sempre consegui virar. As condições aqui me favoreceram, é bem rápido, e agora é treinar muito para chegar no Rio Open em condições de fazer uma boa semana”, disse Wild após a cerimônia de premiação.
O Rio Open de 2019 será a maior competição que Wild disputará na carreira profissional. Ele caiu no quali em 2018 e jogou a chave principal do Brasil Open perdendo jogo apertado diante do experiente argentino Carlos Berlocq.
Wild encerra a temporada de êxitos onde fez história ao país conquistando o US Open, último Grand Slam da temporada. Foi campeão ainda em São José do Rio Preto, torneio profissional da série Future, vice em Curitiba (PR), ainda fez quartas de final do Challenger de Campinas (SP) derrotando o favorito e próximo do top 100, o boliviano Hugo Dellien.
Fabrizio Gallas