Perth/Austrália – O suíço Roger Federer venceu pela manhã desta terça-feira, o norte-americano Frances Tiafoe. Já Serena Williams, que entrou em quadra logo após, venceu a suíça Belinda Bencic, de virada e empatou o confronto. A decisão foi para as duplas.
Federer e Serena, juntos, somam 43 títulos de Grand Slam, só por estes números a partida já chamava a atenção da mídia e do público.
Ao lado de Bencic, Federer superou Serena que atuou ao lado de Tiafoe, por 2 sets a 0, parciais de 4/2 e 4/3(3), após 0h49min.
Mas nem tudo foi tranquilidade no jogo. Apesar do clima amistoso entre os protagonistas, Federer acabou acertando a nádega do norte-americano no primeiro set, o suíço tomou o troco ao sofrer uma bolada na orelha direita. Restabelecido do golpe, Federer ao final concedeu ao lado de Serena, uma animada entrevista que terminou com ambos fazendo uma self.
Com a vitória do confronto, a equipe suíça continua invicta na competição, já os norte-americanos amargaram a segunda derrota e não tem mais chances de disputar o título.
Luiz Fernandes
https://youtu.be/RoB06tRaUNM