Melbourne/Austrália – A dinamarquesa Caroline Wozniacki, 3ª do mundo, não perdeu tempo no duelo com a sueca Johanna Larsson, e garantiu vaga na terceira rodada do AUS Open.
Em duelo que teve 1h60min de duração, Wozniacki marcou 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.
Atual campeã da competição, Wozniacki tem 2 mil pontos a defender, e já na próxima fase pode enfrentar a russa Maria Sharapova, 30ª, que no fechamento desta rodada vai enfrentar a sueca Rebecca Peterson.
Já a norte-americana Danielle Collins, algoz da alemã Julia Goerges na primeira rodada, venceu nesta quarta-feira, a sua compatriota Sachia Vickery, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.
Na próxima fase, Collins vai enfrentar a francesa Caroline Garcia, que mais cedo venceu a australiana Zoe Hives, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3 em partida que teve 1h05min.
A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu a britânica Katie Boulter, também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Na próxima fase, Sabalenka vai enfrentar a norte-americana Amanda Anisimova, de apenas 17 anos, e que superou a 24ª principal favorita, a ucraniana Lesia Tsurenko, 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2 em apenas 0h54min.
A italiana Kimberly Birrell surpreendeu a croata Donna Vekic, 29ª cabeça de chave, ao marcar 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.
Na próxima fase, Birrell vai enfrentar a vencedora do confronto entre a brasileira Bia Haddad e a alemã Angelique Kerber.
Luiz Fernandes