Melbourne/Austrália – A russa Maria Sharapova, venceu na madrugada desta sexta-feira, literalmente no grito, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e avançou as oitavas e finais do AUS Open.
Em partida com excelente nível técnico, elas protagonizaram o melhor jogo feminino até o momento desta edição da competição. De um lado, Sharapova que arriscava todos os golpes possíveis, sempre aos berros. Do outro Wozniacki que melhorou muito o quesito saque, chegando em bolas impossíveis. Após 2h24min, Sharapova saiu vencedora ao marcar 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.
Na próxima fase, Sharapova vai enfrentar a australiana Ashleigh Barty que mais cedo, venceu a grega Maria Sakkari, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1 em 1h22min.
Este será o terceiro embate entre elas. Nos duelos anteriores, Sharapova saiu vencedora, sendo que no primeiro a russa nem precisou entrar em quadra, já que Barty desistiu.
O jogo
Wozniacki saiu na frente no primeiro set. Ela que no primeiro game teve que salvar 3 breaks points, chegou abrir 4/1, mas a russa marcou incríveis cinco games consecutivos e fechou a primeira parcial.
Já no segundo, com uma quebra a favor, ela abriu rapidamente 3/0. Novamente Sharapova reagiu e chegou a empatar em 3/3, mas desta vez, a dinamarquesa aproveitou-se dos erros da russa que cometeu uma dupla falta quando Wozniacki liderava em 5/4.
O terceiro set foi o mais equilibrado. Desta vez foi a russa que se aproveitou dos erros de Wozniacki, e com duas quebras a favor, a russa fechou a parcial e carimbou sua vaga nas oitavas de finais.
Luiz Fernandes